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Perguntas Frequentes

CONHECENDO MELHOR A EMPRESA

O site da FERGS Livraria é seguro?
Sim. Garantimos a proteção de seus usuários e tem certificado digital SSL (Secure Socket Layer) de validação avançada. Todas as informações que você envia ao site FERGS Livraria são criptografadas e armazenadas em um servidor seguro, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam copiados.

Os livros vendidos são iguais aos que aparecem no site?
Sim. Todas as obras oferecidas pela FERGS Livraria são as mesmas divulgadas no site.

A FERGS Livraria possui loja física?
Sim. Possuímos nossa loja física junto à sede da FERGS.

A FERGS Livraria realiza entregas em outros países?
Sim. Entretanto pedimos que consulte a disponibilidade de serviço internacional de entregas junto ao nosso atendimento. Nem todos os países estão dentro da cobertura do serviço.

Quem pode efetuar compras neste site?
Somente pessoas maiores de 18 anos.

Como faço para entrar em contato? Possui telefone? Endereço?
Estamos à sua disposição pelo fone (51) 3224-1493, pelo WhatsApp (51) 98400-3219 ou pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

A FERGS Livraria trabalha com venda por atacado?
Sim, mas esta modalidade só está disponível pelo Televendas. Consulte!

A FERGS Livraria tem algum catálogo?
Dispomos de Catálogo Virtual on-line das obras de nossa própria Editora.

Existe um valor mínimo para compras no site?
Não.

O que é carrinho de compras?
Funciona como um carrinho de supermercado. Nele são guardados todos os produtos escolhidos na sua compra.

Para quem posso enviar meu currículo?
Nossa agência de Recrutamento e Seleção pode lhe dar esta atenção. Envie seu e-mail para josiane@captarempregos.com.br.

A FERGS Livraria trabalha com compra consignada?
Sim. Mas consulte nossa equipe comercial pelo telefone (51) 3224-1493.

Como fazer para se tornar um(a) revendedor(a)?
Entre em contato com nossa gerencial comercial pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

Não encontrou sua dúvida?
Entre em contato pelo e-mail livraria@fergs.org.br que faremos o possível para ajudar.

FRETE, ENTREGA E PRAZO

Em quantos dias recebo o pedido em minha cidade?
O tempo efetivo para realização da entrega depende do tipo de serviço de transporte que você escolheu e da localização de sua cidade. Além disso, condições adversas podem gerar atrasos, consulte nossa Política de entrega e em caso de dúvida entre em contato com nosso atendimento.

Qual o prazo de envio das obras?
O prazo médio de envio é de 1 dia após a confirmação do pagamento, salvo finais de semana ou feriados.

O que devo verificar no ato da entrega?
Orientamos que sempre confira seu pedido no ato da entrega realizada pelo serviço de entrega e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada

  • Livro avariado

  • Livro em desacordo com o pedido

  • Todos os itens constantes na nota fiscal foram entregues corretamente

  • Em caso de qualquer problema, entre em contato conosco pelo e-mail livraria@fergs.org.br

Como calcular o frete?
Você poderá fazer a simulação quando estiver na tela CARRINHO DE COMPRAS, preenchendo o campo CEP e clicando em CALCULAR FRETE.

Qual o prazo de entrega?
O prazo para entrega varia de acordo como local solicitado para entrega, com a forma de pagamento escolhida e com a forma de envio. Consulte o prazo de entrega no fechamento de seu carrinho de compras.

Qual o valor do frete?
O valor do frete será calculado e informado no momento de finalização da compra.

O site possui frete grátis?
Não oferecemos frete gratuito, exceto em promoção específica.

É possível prever o prazo de entrega?
O prazo de entrega pode variar conforme a região de destino. Veja todos os detalhes no seu carrinho de compras. Você conseguirá prever o prazo de entrega, antes de realizar o fechamento da compra.

A FERGS Livraria entrega na minha cidade? Qual é o prazo de entrega?
A entrega é feita em qualquer localidade que seja atendida por serviço regular de entregas. O prazo está ligado à distância e modalidade de frete escolhido, podendo haver algum atraso em condições adversas

Como é feita a entrega?
A entrega é feita por transporte regular e depende da modalidade escolhida, mas sempre em horário comercial.

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento?
Você poderá pagar com boleto bancário ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros.

Como faço para gerar e imprimir meu boleto?
Para imprimi-lo, basta clicar em IMPRIMIR BOLETO na finalização de seu pedido ou na área ACOMPANHE SEU PEDIDO. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou por internet banking. O boleto é gerado pelo gateway de pagamento que você escolheu, ao selecionar a opção PAGAR POR BOLETO. Caso o seu computador esteja com o bloqueador de pop-up ativado, ou por alguma razão você não conseguir imprimir seu boleto, acesse o item MEUS PEDIDOS, localize seu pedido e clique no botão PAGAR ou anote os números do código de barras para efetuar o pagamento do boleto. Este botão estará ativo enquanto o boleto estiver dentro da validade.

Posso alterar minha forma de pagamento?
Para sua segurança, não realizamos alteração na forma de pagamento.

Como faço para trocar a forma de pagamento de um pedido finalizado?
Não temos como realizar essa troca para pedidos que já foram finalizados. Para suas próximas compras, saiba como funciona cada uma das possibilidades na página Formas de pagamento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Qual o prazo para realizar uma troca?
O prazo para a troca é de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Lembrando que o produto deverá ser encaminhado sem quaisquer indícios de uso e acompanhado de nota fiscal.

DISCRIÇÃO E SIGILO

Terei sigilo em minhas compras? Os produtos virão em embalagem discreta?
Sim. Garantimos total sigilo e discrição em suas compras. Nossos produtos serão entregues em embalagens discretas sem qualquer tipo de informação que identifique seu conteúdo.

Qual o remetente que consta no pacote?
O remetente que consta no pacote é FERGS – Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Que nome irá aparecer na minha fatura do cartão de crédito?
O nome que irá aparecer na fatura é FERGS – Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

PRODUTOS

Tenho dúvidas sobre os produtos vendidos no site. O que fazer?
Entre em contato conosco pelo e-mail: livraria@fergs.org.br

Se o produto que procuro estiver indisponível, o que fazer?
Quando uma mercadoria estiver esgotada, você pode pedir para ser avisado(a) sobre a chegada de reposição. Clique no produto que estiver indisponível e cadastre-se no serviço de “Avise-me quando este produto estiver disponível”, localizado ao lado do item desejado. Não garantimos a reposição. Você receberá um e-mail avisando sobre a reposição do produto.

Clico no produto para comprar, mas meu carrinho continua vazio.
Pode ser uma instabilidade temporária. Tente novamente mais tarde.

Todos os produtos são a pronta entrega?
Itens de pronta entrega só estão disponíveis para retirada na loja física. Verifique se esta opção está disponível para o item escolhido no ato da compra.

CUPOM DE DESCONTO

A empresa possui cupom de desconto?
O cupom de desconto é uma ferramenta promocional, que é ativada somente quando o site oferecer uma promoção especial.

Onde inserir meu cupom de desconto?
No CARRINHO DE COMPRAS, ao lado dos produtos selecionados.

Meu cupom de desconto tem validade?
Sim. A validade do cupom varia de acordo com o período promocional.

MEU PEDIDOS

Posso cancelar minha compra?
Sim. Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato pelo e-mail livraria@fergs.org.br e deixar registrado sua manifestação. Se a opção de pagamento escolhida foi boleto e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias. Se já tiver sido quitado, precisaremos então de seus dados bancários para providenciarmos o reembolso. Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão de crédito, tente informar o mais breve possível a sua intenção de cancelar. Caso a compra já tenha sido aprovada, providenciaremos o estorno da compra no cartão.

Ainda não recebi meu pedido e o prazo de entrega já excedeu. Como proceder?
Nossas entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados. Se você ainda não recebeu seu pedido, veja se o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão e para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento. Certifique-se de que o endereço colocado para entrega está correto e veja se o prazo de entrega está dentro do previsto. Nas entregas pelos Correios, lembre-se de que eles fazem até 3 tentativas de entrega em horários alternados. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

Como é o acompanhamento de pedido?
Após a finalização da compra, você receberá um código do pedido e poderá acompanhar as etapas da entrega do seu produto. Dentro da plataforma, basta entrar com sua senha e e-mail, acessar MEUS PEDIDOS e inserir o código que foi enviado para seu e-mail cadastrado.

É possível fazer alteração após fechamento do pedido?
Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer qualquer alteração. Para cancelamento de pedidos, entre em contato conosco pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

O pedido é despachado imediatamente após fechar o pedido?
Não. O pedido será despachado após a confirmação do pagamento.

Posso incluir ou retirar itens de um pedido já finalizado?
Não há muito que possamos fazer com pedidos que já foram finalizados. Caso deseje, você pode realizar um novo pedido com os itens a sua escolha.

É possível acrescentar produto ou trocar endereço de entrega, tamanho, modelo e cor depois do pedido fechado?
Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer estas alterações. Para cancelamento de pedidos, entre em contato conosco pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

O boleto já foi pago, mas ainda não foi liberado.
A liberação do pagamento do boleto pode ocorrer em até 3 dias após a quitação do mesmo. Aguarde a confirmação automática por e-mail.

Por que ainda não recebi o meu pedido?
Se você ainda não recebeu seu pedido, consulte seu histórico na opção MEUS PEDIDOS, localizada no menu superior do site. Faça seu login e verifique as informações atualizadas sobre o seu pedido.

Só receberei o pedido após quitar todas as parcelas do cartão?
Não. O pedido será despachado após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode demorar até 24 horas após a confirmação de PEDIDO REALIZADO, salvo feriados e finais de semana.

Como faço para acompanhar o meu pedido?
Você pode acompanhar o seu pedido na área MINHA CONTA, localizada no canto superior direito do site.

DADOS CADASTRAIS

Tento fazer meu cadastro no site, porém sou informado(a) que alguns dos meus dados estão inválidos. O que devo fazer?
Possivelmente é por conta do cadastro já ter sido efetuado previamente. Neste caso, pedimos que entre em contato pelo e-mail livraria@fergs.org.br para que possamos dar-lhes as devidas instruções.

Posso alterar meu endereço de entrega?
A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá a opção ENDEREÇO DE ENTREGA. Após a conclusão do seu pedido, não será mais possível alterar o endereço de entrega.