• slidebg1
    Felicidade
    em
    Tempos de Crise
  • slidebg1
    Apenas R$ 27,00
  • slidebg1

Saiba mais

Felicidade em Tempos de Crise
Jerri Roberto Almeida

As transformações do mundo e as mudanças na família, as incertezas quanto ao futuro, a relativização dos valores, a crise ética, a instabilidade política, a insegurança, caracterizam um mundo mais deprimido. A necessidade de repensarmos nossa condição humana, com seus valores imediatistas e competitivos é, possivelmente, uma possibilidade para adotarmos novos valores, mais sólidos e verdadeiros. Neste contexto, o Espiritismo apresenta-se como uma alternativa, auxiliando-nos a construir uma visão mais profunda e otimista sobre a vida. Mais que isso, convida-nos a pensar que a felicidade é uma conquista pessoal e intransferível. Superar as representações imaginárias sobre si mesmo, idealizadas pelo artificialismo das convenções, à semelhança do prisioneiro da caverna platônica que rompe os grilhões da ilusão, é um dos desafios essenciais do melhoramento e da felicidade.

O Autor

Conheça Jerri Roberto Almeida

Jerri Almeida

Jerri Almeida é professor e historiador, colaborador efetivo da Sociedade Espírita Amor e Caridade de Osório/RS. Como conferencista, tem realizado palestras e seminários no Brasil e exterior. Possui diversos artigos abordando temas como história, literatura e espiritualidade publicados em jornais e em obras especializadas. É autor dos livros Filosofia da Convivência; Herois de papel: As Representações sobre a Revolução Farroupilha na Literatura; O Desafio da Felicidade – em um mundo em transformação; Família Frente & Verso: um olhar a quatro mãos sobre as relações (em coautoria com Silvano Marques); A Convivência na Casa Espírita e Kardec e a Revolução na Fé.

Trechos

Veja o que você vai encontrar nesta obra

“A consciência, para estar tranquila, necessita dos valores éticos e morais: honestidade, sinceridade, libedade, solidariedade, amor, entre outros.”

Página 35

“Mesmo nos períodos de dor, de sofrimento, de perdas, é possível transformar estas experiências em oportunidades de crescimento e aprendizado pessoal.”

Página 87

“A sociedade mantém uma espécie de cultura do ressentimento. Vivemos numa época em que as pessoas se ofendem por tudo, e por nada!”

Página 154

Video

Jerri Almeida fala de sua nova obra Felicidade em Tempos de Crise

Comprar

Visite nossa loja virtual e reserve o seu exemplar

Ou visite-nos!

Ficaremos felizes em atender você

Esta e outras obras você encontra na Livraria Francisco Spinelli, junto à sede da FERGS, em Porto Alegre - RS. Conheça outros títulos disponíveis em nosso site www.livrariaespirita.org.br ou visite nossa loja física. Distribuímos e atendemos todo o Brasil através do televendas 51 3224-1493. Consulte valores especiais para revendores, distribuidores, clubes do livro e livrarias. Contate-nos!

Trav. Azevedo, 88 - POA/RS

51 3224 1493